Grupo de Escoteiros do Mar Chefe Severino Monteiro visita Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal

A Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN) recebeu, no dia 30 de novembro, a visita de representantes do Grupo de Escoteiros do Mar Chefe Severino Monteiro (25º GEMAR). Na oportunidade, a ERMN realizou a doação de 25 caxangás, item que faz parte do uniforme dos escoteiros.

O encontro teve o propósito de estreitar os laços da Marinha junto ao 25º GEMAR, por meio da ERMN. Na ocasião, a Diretora-Presidente do Grupo, Senhora Rita de Cássia Medeiros de Oliveira, e o Chefe de Seção, Senhor Nilson da Costa Monteiro,   puderam conhecer as dependências da Organização Militar (OM) e do Núcleo do Programa Segundo Tempo Forças no Esporte (PROFESP) e falaram sobre o trabalho desenvolvido e possíveis ações a serem realizadas em conjunto com a ERMN.

 

O Chefe de Seção, Nilson Monteiro, declarou: “essa parceria com a Marinha agrega muitos benefícios para os nossos escoteiros, sem falar na possibilidade de desenvolver atividades conjuntas com os alunos do PROFESP. Estamos emocionados por receber esses caxangás”.

O desenvolvimento de atividades em conjunto possibilitará aos escoteiros em formação o contato com a cultura marinheira e a disseminação da mentalidade marítima, em consonância com a Política Marítima Nacional e com o Plano Estratégico da Marinha.