Pular para o conteúdo principal

Comando do 3º Distrito Naval celebra o Dia do Marinheiro com cerimônia de imposição da Medalha Mérito Tamandaré

O Comando do 3º Distrito Naval comemorou, no dia 13 de dezembro, o Dia do Marinheiro com uma cerimônia na Base Naval de Natal. Na ocasião, foi realizada a imposição da Medalha Mérito Tamandaré a 11 militares e civis que se destacaram por divulgar e fortalecer as tradições da Marinha do Brasil.

Após as honras de recepção ao Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante André Moraes Ferreira, foi entoado o canto do Hino Nacional e realizada a salva de 19 tiros em homenagem ao Almirante Joaquim Marques de Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil.

Posteriormente, aconteceram as leituras da Ordem do Dia do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, e da mensagem do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Na Ordem do Dia do Comandante da Marinha, foi recordada e enaltecida a história do Marquês de Tamandaré, enquanto a mensagem do Presidente da República  exaltou o papel dos Marinheiros na manutenção da soberania do País.

Em seguida, os agraciados receberam a Medalha Mérito Tamandaré do Comandante do 3º Distrito Naval. Foram condecorados o General de Brigada Carlos José Rocha Lima, o Coronel Aviador Rodrigo Santos de Faria,  os Suboficiais Nailson Dantas da Silva, Renato Messias da Silva, Ricardo Lima Costa, Luciano Reis do Prado, e Leonardo Alves de Albuquerque, e os Senhores André Luiz Macena de Lima, Moacyr Cunha de Araújo Filho, João Vicente Mendes Santana e José Luiz Spencer.

Compartilhe: