O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 3 de dezembro, uma Ação Cívico-Social (ACISO) no distrito de Cajueiro, no município de Touros (RN), no litoral Norte do Rio Grande do Norte.
Durante a ACISO, foram realizados 276 atendimentos de saúde, nas áreas de clínica médica, odontologia, ginecologia e dermatologia, além de diversos testes de saúde, como aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, exames de Infecções Sexualmente Transmissíveis, exame sorológico de Covid-19 e avaliação nutricional.
O evento incluiu, ainda, atividades cívicas, com apresentação de banda de música e Cerimonial à Bandeira narrado; oficina de culinária japonesa e oficina de nós e voltas; realização do projeto “Capitania Itinerante”, que atendeu 52 integrantes da comunidade marítima da região; exposições de artigos militares; palestras sobre temas atinentes às atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil e as formas de ingresso na Força; corte de cabelo e ações na área de assistência social.
O prefeito de Touros, Pedro Ferreira de Farias Filho, enalteceu o trabalho realizado pelo Com3ºDN durante o evento. "Foi um grande prazer participar e apoiar ações que ajudam o cidadão. Que essa parceria se estenda por outras vezes, em outras oportunidades”.