Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” realiza embarque de Guardas-Marinhas do Curso de Formação de Oficiais da Reserva de 2ª Classe

O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizou, no dia 5 de novembro, o embarque de instrutores e Guardas-Marinhas (GM) da turma 2/2021 do Curso de Formação de Oficiais da Reserva de 2ª Classe (RM-2).

Na oportunidade, os GM puderam conhecer um pouco da rotina de bordo de um navio em regime de viagem, das instalações, dos armamentos, dos compartimentos do navio e também das diversas atividades desenvolvidas por um meio naval da Marinha do Brasil, quando em missão no mar.

A ocasião marcou o primeiro embarque a bordo de um navio de guerra e permitiu que fossem colocados em prática parte dos conhecimentos militares-navais obtidos durante o curso, o qual é ministrado no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

Os militares com formação na área de saúde participaram, ainda, de um exercício de resgate de náufrago, decorrente de um acidente aeronáutico, que foi simulado pelo NPaOc “Araguari” e pela aeronave UH-12 (Esquilo Monoturbina), pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1). Nesse exercício, parte dos GM embarcou na lancha do navio (Pacific 24) para resgatar e prestar os primeiros socorros, finalizando o tratamento na enfermaria principal do navio.