Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos visita Rebocador de Alto-Mar “Triunfo”

O 64º Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos (64º GEMAN) realizou, no dia 25 de setembro, em Natal (RN), atividades a bordo do Rebocador de Alto-Mar (RbAM) “Triunfo”. A visita foi coordenada pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE) e complementa a formação curricular dos escoteiros do mar.

Na ocasião, as crianças e adolescentes visitaram os compartimentos e conveses, bem como aprenderam acerca da utilização dos materiais de salvatagem e de marinharia. Ao final da visita, os escoteiros tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer sobre a funcionalidade da Câmara Hiperbárica.

O ComGptPatNavNE vem realizando atividades junto ao 64º GEMAN em cumprimento ao Acordo de Cooperação celebrado entre o Comando de Operações Navais, a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e o Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME). As ações contribuem para o enriquecimento das atividades do Grupo de Escoteiros do Mar, além de fortalecerem a mentalidade marítima junto à sociedade brasileira.