Capitania dos Portos do Ceará e voluntários realizam ação social para alunos do PROFESP

A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) realizou, no dia 2 de outubro, mutirão de saúde para alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), Núcleo Mar de Infância. Durante a atividade, foram realizadas consultas médicas de diversas especialidades e exames de sangue. Além disso, houve comemoração alusiva ao dia das crianças com a entrega de brinquedos e realização de jogos.

A ação foi promovida com o apoio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e do Laboratório LABCRUZ, e teve o objetivo de atestar a capacidade física de integrantes do PROFESP para o desempenho de exercícios como aulas de vela e de natação. Já as atividades lúdicas, em comemoração ao Dia das Crianças, contaram com a participação da Ceará Marine Pilots, HS Trade, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará e Voluntárias Cisne Branco.

O PROFESP, além de oportunizar o acesso a esportes aquáticos, proporciona às crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, o desempenho de atividades culturais como visitas a museus, a cinema e a navios da Força Naval (MB). Ações – como as do mutirão de saúde – contribuem para o estreitamento dos laços da Capitania com a comunidade marítima do entorno da CPCE e, sobretudo, com a sociedade.