Ações contra a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti em Areia Branca

No período de 15 a 19 de fevereiro de 2016, as Forças Armadas, por intermédio da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca (AgABranca), deram continuidade às ações de enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade de Areia Branca.
Neste período, as ações foram divididas em duas etapas, em uma delas os militares, acompanhados de agentes de saúde da prefeitura, visitaram os imóveis com o objetivo de identificar possíveis focos do mosquito e educar a população sobre a importância da união de todos no combate ao Aedes aegypti.
A outra etapa foi voltada para a conscientização de crianças e jovens por meio de palestras realizadas nas escolas da rede pública e particular, com o objetivo de se alcançar o maior número de pessoas, certo de que essas crianças  alertarão seus pais sobre a importância do combate à proliferação do mosquito.
As ações tiveram grande receptividade da população em geral que prestou apoio às equipes e se comprometeram a realizar o combate aos possíveis focos do mosquito.