Saúde de São Gonçalo do Amarante capacita militares que vão reforçar combate à dengue

Cerca de 70 militares da Marinha do Brasil, que estão auxiliando no trabalho dos agentes de endemias em São Gonçalo do Amarante/RN combatendo o mosquito Aedes aegypti, foram capacitados pela Secretaria de Saúde deste município em 15 de fevereiro. O acolhimento da tropa foi realizado pelo prefeito Jaime Calado.
Os militares permanecerão durante a semana no município para intensificar o combate ao mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika esclarecendo os moradores sobre os riscos que o mesmo apresenta à população.
A parceria firmada entre o Município, o Governo Federal e as Forças Armadas acontece em todo território nacional diante da proporção que as notificações vêm se desenvolvendo.
Apesar de São Gonçalo manter a situação controlada e ter os índices de infestação predial abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, a presença e ajuda dos militares vão intensificar o trabalho feito pelos agentes de endemias de casa em casa. “A presença das Forças Armadas é importante para que a população veja que o problema é realmente sério e que tem que ter a mobilização de toda a população,” finalizou o prefeito e médico sanitarista, Jaime Calado.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Vigilância em Saúde apresentaram aos militares da Marinha do Brasil as estatísticas, dados, história, orientações e as atividades que o município tem feito para combater a proliferação do mosquito, bem como a forma que será feita a atuação deles no apoio aos agentes de endemias.