Forças Armadas participam de reunião com gestores da educação do Rio Grande do Norte para coordenação do “Dia D da Educação”

Um Pacto da Educação Brasileira contra o Zika reuniu, na tarde de 17 de fevereiro, gestores das redes municipal e estadual de ensino e militares do Comando do 3º Distrito Naval, em um evento realizado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Natal, teve o objetivo de unir esforços em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti.
Na ocasião, a titular da Secretaria Municipal de Educação de Natal, professora Justina Iva de Araújo Silva, expressou sua preocupação com a gravidade do problema e garantiu que será realizada uma grande mobilização nas escolas do município. “Entendemos que essa é uma luta de todos e de cada um. Todos precisam se envolver”, disse.
Parceiros na luta pela erradicação do mosquito Aedes aegypit, as Forças Armadas estão promovendo palestras nas escolas da rede pública, como parceiros da Secretaria Municipal de Educação de Natal. “Estamos doutrinados para vencer e não entramos nessa guerra para perder”, disse Assessor de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval, Capitão de Fragata, Cleber Ribeiro.