Comando do 3º Distrito Naval realiza palestra sobre maternidade e paternidade responsáveis

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 8 de julho, palestra on-line com o tema “Maternidade e Paternidade Responsáveis – planejar para cuidar”, como parte do Programa de Qualidade de Vida, da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM). O evento foi promovido pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) do Com3ºDN e direcionado a militares da ativa e reserva, servidores civis, dependentes e pensionistas da área de jurisdição do Com3ºDN.

A atividade foi conduzida pela psicóloga Carolina Lucena Medeiros,  especialista em biossíntese pela International Foundation for Biosynthesis-IFB, na Suíça e em psicossomática e epigenética pelo Centro de Psicoterapia Somática de Lisboa, em Portugal.

Os desdobramentos da palestra se deram com base no questionamento “o que é ser pai e o que é ser mãe?”. No decorrer do encontro, foi abordada a necessidade da prevenção da gravidez indesejada e a indispensável divisão das responsabilidades por parte dos genitores no que tange à criação dos filhos, bem como a importância do diálogo na educação de uma criança.