Organizações Militares sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizaram, em 6 de julho, a entrega de agasalhos e cobertores em prol da “Campanha do Agasalho” do Programa Pátria Voluntária.
A divulgação, arrecadação e entrega do material foi coordenada pelos Núcleos de Assistência Social de Natal (RN), Fortaleza (CE) e Recife (PE) que, juntos às instituições militares dos respectivos estados, conseguiram alcançar o número de 758 itens de vestuário e roupas de cama, incluindo doação de calçados e kits de higiene.
Dentre as entidades cadastradas no Programa, foram atendidas a Casa de Clara de Assis – Lar Fabiano de Cristo em Natal; a Associação Beneficente dos Agostinianos Recoletos – Lar Santa Mônica em Fortaleza; a Missão Faça-se; a Instituição Lar Francisco de Assis; a Comunidade Espírita Nosso Lar em Maceió (AL); e o Centro de Educação Comunitária Gabriela Feliz em Recife.
A assistente social do Lar Fabiano de Cristo, Maria Aparecida Gomes, relatou: "o material veio no momento certo. Tenho certeza que trará muitas felicidades e conforto aos mais vulneráveis. Nosso número de usuários aumentou muito durante a pandemia, e poder contar com o apoio da Marinha do Brasil para amenizar esse impacto na população mais pobre é fundamental"
O Programa Pátria Voluntária foi criado pela Casa Civil da Presidência da República e prevê diversas ações, com o objetivo de fomentar o engajamento da sociedade em ações de voluntariado e promover o bem-estar de pessoas em vulnerabilidade social atendidas por instituições parceiras do referido Programa.