Marinha capacita militares para realização de palestras nas escolas pela 4ª etapa da Operação de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

Foi realizada, no Comando do 3º Distrito Naval, a capacitação de 50 militares que exercerão a função de palestrantes durante a 4º Etapa de combate ao mosquito Aedes aegypti, que é a Conscientização e Motivação de Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio.
  Na ocasião, o Assessor de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval, Capitão de Fragata Cleber Ribeiro, fez a orientação em termos de comportamento durante as palestras e sobre Comunicação Social. O Professor Nednaldo Dantas, que trabalha com este tema há vários anos, passou dicas e informações pertinentes ao assunto e como deverá ser a atuação em sala de aula, passando para os futuros instrutores as possíveis dúvidas e perguntas que poderão surgir. Já o Capitão de Corveta (Md) Nelson, do Hospital Naval de Natal, falou sobre os detalhes das doenças causadas pelo vírus e a melhor forma de transmitir essas informações para os alunos.
  O Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior, reiterou a importância do trabalho a ser executado pelos militares e enfatizou que “depois que o tempo passar, os senhores poderão olhar para trás e poderão dizer para os seus netos que participaram desta tarefa”.