Militares da Capitania dos Portos de Pernambuco atuam no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), na semana de 15 a 18 de fevereiro, deu continuidade à Operação ZIKA ZERO, do Governo Federal. Foram realizadas ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, com aplicação de larvicidas, na cidade de Ipojuca, bem como foi dada continuidade às ações de conscientização da população, por meio de visitas em residências e estabelecimentos comerciais das cidades do Recife e de Ipojuca. A ação se  caracterizou como um apoio e acompanhamento aos agentes de saúde municipais.
Nas visitas, foram distribuídos panfletos e os militares orientaram os moradores sobre como combater o mosquito. O objetivo foi conscientizar a população quanto à gravidade do problema e seu grau de responsabilidade na questão do enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
A próxima ação será nas escolas públicas, com palestras voltadas a alunos do Ensino Fundamental e Médio. Nessas instituições de ensino, os militares vão poder esclarecer dúvidas dos estudantes sobre como combater o mosquito, tornando-os disseminadores de informações.