Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos de Pernambuco realiza Operação “Ágata” em Recife, Olinda e Jaboatão de Guararapes

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) realizou, no período de 17 a 23 de maio, a Operação “Ágata” no litoral de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A iniciativa tem como missão realizar atividades de Inspeção Naval e campanhas de conscientização contra a Covid-19.

Durante as atividades, foram efetuadas 76 abordagens a embarcações, que resultaram em quatro notificações por descumprimentos às Normas da Autoridade Marítima e à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

Em proveito da fiscalização, equipes de Inspeção Naval da CPPE conduziram ações de conscientização sobre o novo coronavírus, ocasião em que os militares orientaram a comunidade marítima sobre medidas de prevenção e de higiene, modos de transmissão do vírus e os cuidados a serem adotados com os grupos considerados de risco.

Compartilhe: