Pular para o conteúdo principal

Com3ºDN realiza videoconferência para acolhimento e orientação das Famílias do Programa de Atendimento Especial

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), por intermédio do Núcleo de Assistência Social (NAS), realizou, em 27 de abril de 2021, a segunda atividade do Projeto “Compartilhar”, idealizado para oferecer momentos de cuidado, acolhimento e orientação às famílias do Programa de Atendimento Especial (PAE), da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM).

O evento se deu através de plataforma online e foi conduzido por Silvana Cavalcanti Vieira, psicóloga graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduada em Terapia de Família, também pela UFRN, e Diretora da Agência Lar, empresa de cuidadores de pessoas.

A palestrante focou na temática da autonomia, partindo da proposta “É preciso saber viver”, enfatizando nas capacidades dos indivíduos de se tornarem seus próprios agentes de mudança. A exposição de vídeos motivacionais, bem como  a abertura de espaço para a interação dos espectadores fecharam o encontro. 

O evento fez parte de uma série de atividades que estão sendo realizadas entre os meses de março e maio de 2021, e que, juntas, objetivam a superação e a reelaboração das dificuldades vivenciadas pelos responsáveis dos pacientes do PAE, especialmente durante a pandemia da Covid-19.

Como relatou a Sra. Marluce Maria Pires da Silva, participante da ação: “Para mim é muito bom poder participar, porque a cada evento eu aprendo mais e mais sobre como cuidar melhor da minha filha, e um pouco além, como cuidar melhor de mim mesma, assim como de toda a nossa família.”

Compartilhe: