Pular para o conteúdo principal

Comando do 3º Distrito Naval realiza Projeto “Minha Missão” no Rebocador de Alto-Mar “Triunfo”

O Comando do 3° Distrito Naval (Com3°DN), em conjunto com o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), realizou, no dia 3 de abril, o projeto “Minha Missão” a bordo do Rebocador de Alto-Mar (RbAM) “Triunfo”.

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) e pelo serviço assistência religiosa do Com3ºDN, com base no Programa de Atendimento em Missões, da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM), cuja finalidade é preparar os militares e suas famílias para o período de afastamento em virtude da realização de missões distantes da sede.

Na oportunidade, foram prestadas assistência psicológica e religiosa para a tripulação, visando mitigar as dificuldades enfrentadas pelos militares em cada missão executada. Bem como foram distribuídos livros, jogos e instrumentos musicais, a fim de promover um ambiente socialmente positivo a bordo do navio e proporcionar momentos de lazer para a tripulação.

Para o Comandante do RbAM “Triunfo”, Capitão de Corveta  Jonathan Kepler Bulhões de Morais,  “O projeto ‘Minha Missão’ ofereceu aos marinheiros valorosa assistência psicológica e religiosa, tendo em vista o recente cumprimento de uma missão de resgate onde os militares foram expostos a condições de extremo desgaste psicológico. Esse apoio contribuiu sobremaneira para dirimir o estresse e demonstra a preocupação da Marinha do Brasil com o seu pessoal”.

Compartilhe: