Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realiza ações alusivas ao “Dia de Combate ao Lixo no Mar”

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) realizou, nos dias 11 e 13 de fevereiro, eventos alusivos ao “Dia de Combate ao Lixo no Mar”.

No dia 11 de fevereiro, foi realizada palestra para os tripulantes das empresas associadas ao Sindicato da Indústria de Pesca do Estado do Rio grande do Norte. Na ocasião, foram transmitidos conhecimentos referentes à prevenção da poluição do ambiente marinho e sobre a correta destinação dos resíduos gerados nas embarcações.

Por sua vez, no dia 13 de fevereiro, as equipes de inspeção naval realizaram, durante as abordagens, a entrega de sacos de lixo biodegradáveis e adesivos que ressaltam a importância da adoção da campanha.

No decorrer das ações, foram enfatizadas as responsabilidades os tripulantes das embarcações de esporte e recreio, pesca e de transporte de passageiros na prevenção e diminuição da poluição hídrica.

As atividades integram o trabalho da CPRN e fazem parte do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar (PNCLM), cujo propósito é a conscientização sobre a correta destinação do lixo na preservação das praias, manguezais e outros ecossistemas costeiros ambientalmente sensíveis.

imagem: