Pular para o conteúdo principal

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará doa cinco toneladas de alimento para famílias atendidas PROFESP

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, nos dias 9 e 10 de fevereiro, a entrega de 5,2 toneladas de alimentos para 400 famílias beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) no Ceará, como forma de atenuar o impacto socioeconômico da pandemia do novo coronavírus.

As atividades cumpriram todos os protocolos sanitários em vigor, como uso obrigatório de máscaras, adoção de distanciamento social, medição de temperatura corporal e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.
Para Angela Silva, 47 anos, mãe de Jardenia Guimarães, de 12 anos, o auxílio proporcionado pelo PROFESP tem sido essencial. “O projeto é muito bom e a cesta ajudará bastante nesse momento. Agradeço à Marinha do Brasil”.

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Além do acesso à prática de atividades esportivas e socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de Organizações Militares, O programa dá direito, ainda, a refeições diárias.

Compartilhe: