A Base Naval de Natal (BNN) realizou, nos dias 26 e 29 de janeiro, os encerramentos do Curso Expedito de Vigilância (C-EXP-VIG) e do Curso Expedito Básico de Busca e Salvamento (C-EXP-BAS-SAR).
No total, foram qualificados 44 militares das Organizações Militares Subordinadas ao Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN).
O Curso Expedito de Vigilância teve a finalidade de suplementar a habilitação técnico-profissional de praças que guarnecem as estações de vigilância a bordo dos navios subordinados ao Com3ºDN.
Enquanto isso, o Curso Expedito Básico de Busca e Salvamento é direcionado para qualificar Oficiais e Praças a assumirem tarefas de coordenação e execução de missões SAR.
Durante os cursos, foram adotadas medidas de prevenção ao novo coronavírus, como adoção de distanciamento social entre os militares e uso obrigatório de máscaras.