Comando Conjunto RN-PB descontamina aeronaves que transportaram pacientes de Manaus (AM) com Covid-19

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizou, no dia 18 de janeiro, a desinfecção das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) empregadas no transporte de pacientes diagnosticados com Covid-19 de Manaus (AM) para João Pessoa (PB) e Natal (RN).

Os pacientes desembarcaram durante a madrugada no Aeroporto Internacional de João Pessoa (PB) e Base Aérea de Natal (RN), sendo transferidos para hospitais nas capitais paraibana e potiguar.

Como ação de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, foram empregados militares habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em estágios de capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 3º Distrito Naval.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da FAB, é um dos dez Comandos Conjuntos ativados, em março, pelo Ministério da Defesa, no âmbito da Operação Covid-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.

imagem: