CPCE realiza palestra sobre segurança da navegação para pescadores e marisqueiros de Pecém (CE)

A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) promoveu, no dia 10 de janeiro, palestra sobre segurança da navegação na colônia de pescadores do município de São Gonçalo do Amarante, localizada no distrito do Pecém (CE), como parte da “Operação Verão 2020-2021 – Todos por uma Navegação Segura”.

A palestra teve como principal propósito conscientizar pescadores e marisqueiros, sobretudo quanto ao uso adequado do material de salvatagem e atenção à navegação em áreas de portos organizados e instalações petrolíferas.

A presidente da colônia de pescadores, Lucineide Mendes Gomes, ressaltou os benefícios do conhecimento compartilhado durante a palestra. “Os pescadores estão saindo bem informados e com certeza irão replicar as informações para a comunidade pesqueira”, disse.

Enquanto isso, o pescador Dejaci Correia Albuquerque destacou a importância da presença de inspetores navais no distrito do Pecém. “É muito bom ficar atualizado sobre as normas da Marinha do Brasil no quesito navegação”, pontuou.

Em proveito da palestra, os militares ainda distribuíram mil máscaras de proteção respiratória para a comunidade pesqueira e disseminaram orientações sobre as medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.

imagem: