Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte inspeciona 901 embarcações na “Operação Verão 2020-2021”

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) inspecionou 901 embarcações na “Operação Verão 2020-2021 – Todos por uma Navegação Segura” em ações realizadas no litoral potiguar.

A operação, iniciada em 21 de dezembro e que se estende até março, consiste no incremento na fiscalização do tráfego aquaviário, sobretudo com o aumento das atividades náuticas e de lazer nas praias e lagoas do Estado do Rio Grande do Norte por ocasião da chegada do verão.

As inspeções navais têm o propósito de conscientizar condutores e passageiros de embarcações sobre a importância das regras de segurança da navegação, de modo a reduzir o risco de acidentes.

Durante as abordagens, os militares da CPRN verificam o material de salvatagem – coletes e boias - e as documentação das embarcações e de seus tripulantes, bem como realizam testes de alcoolemia nos condutores.

Em proveito das ações, as equipes também orientaram a comunidade marítima sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, disseminando informações sobre medidas de prevenção e mitigação do contágio.

imagem: