Comando do 3º Distrito Naval realiza entrega de brinquedos arrecadados em campanha natalina

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 17 de dezembro, a entrega de brinquedos arrecadados na campanha de Natal  do Programa Pátria Voluntária, da Casa Civil da Presidência da República.

Foram beneficiadas 894 crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP), que receberam os brinquedos na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal, em evento promovido pelo Núcleo de Assistência Social do Com3ºDN.

Os brinquedos foram arrecadados por meio de doações de militares das Organizações Militares da Marinha do Brasil localizadas em Natal (RN).

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Enquanto isso, o Programa Pátria Voluntária prevê ações com o objetivo de fomentar o engajamento da sociedade civil em ações de voluntariado e promover o bem estar de crianças e idosos atendidos por instituições parceiras.

imagem: