Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realiza projeto “Capitania Itinerante” em Guamaré (RN)

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) promoveu, de 9 a 13 de novembro, o projeto “Capitania Itinerante”, no município de Guamaré (RN), com o propósito de ampliar a oferta de serviços ao público que reside em regiões mais afastadas da área urbana de Natal.

Toda a ação foi conduzida de acordo com os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, como adoção de distanciamento social, aferimento de temperatura dos usuários, disponibilização de álcool em gel e desinfecção prévia do local de atendimento.

Durante o período, foram realizados mais de 150 serviços, englobando atualizações do sistema de cadastro dos aquaviários, renovação e emissão de segunda via da Caderneta de Inscrição e Registo (CIR), inscrição e transferência de propriedade de embarcações, renovação de Título de Inscrição de Embarcação (TIE), emissão de certificados de cursos, bem como proferidas palestras sobre segurança da navegação e conscientização quanto à importância da segregação do lixo gerado a bordo das embarcações.

Na ocasião, o Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte e o Encarregado da Seção de Assuntos Marítimos do Com3ºDN efetuaram a entrega de TIE aos aquaviários e puderam observar as principais demandas da comunidade marítima de Guamaré.

Compartilhe: