Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos de Alagoas realiza exercício ADECIEX

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realizou, no dia 26 de outubro, o Exercício de Apoio a Defesa Civil (ADECIEX), com o propósito de otimizar o nível de prontidão de seus militares para atuar em desastres naturais que impliquem em danos à população civil.

O ADECIEX simulou apoio ao resgate de moradores, vítimas de alagamento em diversos bairros do município de Marechal Deodoro, no litoral sul do Estado de Alagoas.

O exercício foi conduzido pelo Oficial de Serviço, a partir do Centro de Coordenação e Controle da Autoridade Marítima (CCCAM), onde foram plotadas as áreas de atuação e estabelecidos contatos com o Centro de Controle da Defesa Civil do Estado.

O treinamento possibilitou aos militares aperfeiçoar os conhecimentos estabelecidos nas normas relacionadas, com a finalidade de aprimorar a resposta da CPAL em ações desta natureza.

Compartilhe: