Hospital Naval de Recife tem novo diretor

O Hospital Naval de Recife (HNRe) realizou, em 29 de janeiro, uma Cerimônia alusiva à transmissão do Cargo de Direção. A solenidade foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior, e contou com a presença de autoridades civis e militares, além de integrantes da Sociedade de Amigos da Marinha.
Despediu-se o Capitão-de-Mar-e-Guerra (Md) Carlos Alberto Meirelles Velho, que esteve no comando por um ano e nove meses. Em sua mensagem, o Vice-Almirante Afrânio enfatizou a “sua elevada capacidade administrativa, dinamismo e fácil trato pessoal no período que esteve à frente do Hospital Naval de Recife. Buscou encontrar soluções simples e inteligentes para superar os reveses e obter fontes alternativas de recursos, a fim de prover novo mobiliário e equipamentos médico-odontológico mais modernos para o parque de material desse Hospital Naval”.
Diante de um discurso emocionado, o Capitão-de-Mar-e-Guerra (Md) Meirelles destacou que ''a responsabilidade de dirigir um Hospital, por natureza, já é complexa, desafiadora e desgastante. No momento atual de nosso País, com as expressivas restrições orçamentárias, aliadas ao fato de sermos uma instituição sem fins lucrativos, torna-se um desafio ainda maior. Mas, ao mesmo tempo, é extremamente gratificante perceber que encerro mais um ciclo em minha vida e em minha carreira, de maneira exitosa pela certeza do dever cumprido. Ao Capitão-de-Mar-e-Guerra (Md) Rui, hoje Diretor nomeado, agradeço pelo profissionalismo, competência, lealdade, dedicação, solidariedade, companheirismo, comprometimento e pela amizade demonstrada durante o exercício de sua função como Vice-Diretor do Hospital”.
O CMG (Md) Rui Guilherme da Gama Cristo é procedente do próprio HNRe, onde exercia o cargo de Vice-Diretor. Em suas palavras, destacou “que neste momento uma nova e desafiadora etapa se inicia em minha vida. Ao assumir a Direção desta Organização Militar, integrante do Sistema de Saúde da Marinha. Estou plenamente consciente da grande responsabilidade, bem como da confiança em mim depositada, ao ter seu timão colocado sobre minhas mãos. Ao meu dileto antecessor, o Capitão-de-Mar-e-Guerra(Md) Meirelles, agradeço o tratamento fraterno, amigo e cordial, a mim dispensado, ao longo do período em que tive privilégio de servir como seu Vice-Diretor”.