Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realiza ação de limpeza na Praia de Muriú

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), em parceria com a Colônia de Pescadores de Muriú e Jacumã (Z-14), realizou, no dia 07 de outubro, ação de limpeza na Praia de Muriú, localizada no município de Ceará-Mirim/RN.

A iniciativa visa fomentar a participação da comunidade marítima no cumprimento do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar (PNCLM), cujo propósito é conscientizar sobre a correta destinação do lixo para a preservação das praias, manguezais e outros ecossistemas costeiros ambientalmente sensíveis.

Os militares da CPRN realizaram ações de conscientização junto aos pescadores locais quanto à importância da segregação do lixo gerado a bordo,  em especial o proveniente dos equipamentos de pesca e, em seguida, conduziram, em conjunto com integrantes da Colônia de Pesca Z-14, atividade de limpeza da praia, totalizando 80kg de resíduos retirados da faixa de areia e arredores.

Compartilhe: