Pular para o conteúdo principal

Comando do 3º Distrito Naval realiza videoconferência sobre prevenção ao suicídio

O Comando do 3° Distrito Naval (Com3°DN) realizou, no dia 15 de setembro, em formato de videoconferência, a ação “Setembro Amarelo: Mês de Prevenção ao Suicídio – Intervenções que Salvam Vidas”, como parte do “Programa de Qualidade de Vida no Trabalho e na Família”, da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM).

O evento, promovido pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) do Com3ºDN, contou com palestra ministrada pelo psicólogo clínico Handersson Barros de Freitas, tendo como público-alvo a Família Naval de Natal.

Na ocasião, foi abordada a temática do suicídio, suas implicações socioemocionais e as melhores maneiras de atuar de maneira preventiva, com o propósito de sensibilizar os participantes, agregar informações relevantes e esclarecer dúvidas sobre a questão.

A ação foi realizada em alusão ao mês do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e do “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio que ocorre desde 2014 no Brasil.

Compartilhe: