Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realiza projeto “Capitania Itinerante” em Diogo Lopes-RN

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) realizou, de 7 a 10 de setembro, o projeto “Capitania Itinerante” no distrito de Diogo Lopes, no município de Macau-RN, com a finalidade de ampliar o acesso aos serviços realizados em regiões afastadas da sede da Organização Militar.

Na oportunidade, foram realizados mais de 90 atendimentos, englobando serviços como transferência de categoria entre grupos de aquaviários, renovação e emissão de segunda via da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), bem como vistorias, inscrição e renovação de Título de Embarcações, e transferência alteração de propriedade de embarcações.

Foram realizadas, ainda, ações de Inspeção Naval e de conscientização sobre o novo coronavírus, além de palestras atinentes à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição hídrica causada por embarcações, plataformas e suas instalações de apoio.

As ações de “Capitania Itinerante” proporcionam a facilidade de acesso aos serviços disponibilizados, evitando longos deslocamentos dos aquaviários e proprietários de embarcações, bem como propiciam a aproximação entre CPRN e comunidade marítima.

imagem: