A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) realizou, no dia 21 de agosto, a desinfecção da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), em ação de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.
Na oportunidade, foram desinfectadas áreas de uso comum como saguão, banheiros e copas, locais de uso administrativo e de acesso restrito.
O trabalho foi realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.
Durante a atividade, foram empregados militares habilitados para desinfecção de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação, ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqRspNBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.