Pular para o conteúdo principal

Militares da Marinha do Brasil no Ceará participam de palestra e debate sobre paternidade

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu, nos dias 6 e 7 de agosto, palestra e debate online sobre paternidade, em ações alusivas ao Dia dos Pais e que contaram com a participação de militares das Organizações Militares da Marinha do Brasil no Ceará.

A programação, coordenada pelo Núcleo de Assistência Social da EAMCE, teve início no dia 6 de agosto, com palestra por videoconferência do  educador parental Rômulo Jorge, que abordou o papel do pai do dia a dia dos filhos, com o propósito de despertar um olhar mais carinhoso e empático dos pais para com os filhos menores de 12 anos. 

No dia 7 de agosto, o debate on-line foi voltado aos militares pais de adolescentes, discutindo temas como liberdade, autonomia e referencial paterno. Ao todo, 76 militares participaram das atividades.

Para o Primeiro-Sargento João Paulo Nascimento Carvalho “foi um momento muito produtivo. Uma oportunidade de aumentar o conhecimento para auxiliar na formação do caráter e no desenvolvimento escolar dos filhos”.

Compartilhe: