As Organizações Militares do Comando do 3º Distrito Naval participaram de eventos alusivos à Páscoa dos Militares, na cidade de Natal.
Em 2019, os eventos foram coordenados pelo Exército Brasileiro (EB) e ocorreram concomitantemente para os militares católicos, evangélicos e espíritas, no dia 12 de agosto, na Catedral Metropolitana de Natal, na Igreja Assembleia de Deus do Tirol e no 7° Batalhão de Engenharia de Combate, respectivamente.
A missa católica foi presidida pelo Arcebispo Militar Dom Fernando Guimarães, acompanhado dos Capelães Navais da Marinha do Brasil, do EB, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.