Capitania dos Portos da Paraíba realiza travessia aquática alusiva à Batalha Naval do Riachuelo

A Capitania dos Portos da Paraíba, em parceria com a Federação do Comércio da Paraíba (Fecomercio-PB), realizou, no dia 26 de maio, uma travessia aquática em alusão ao 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, com os propósitos de divulgar e aproximar a Marinha do Brasil da sociedade paraibana e incentivar a prática esportiva.
O evento foi realizado na praia de Cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré, ponto turístico de João Pessoa-PB. No total, 250 atletas participaram da competição em diversas categorias.
A travessia contou com a presença do Capitão dos Portos da Paraíba, Capitão de Fragata Ernesto Serrano Rodriguez Filho; do Presidente da Fecomercio-PB, José Marconi Medeiros de Souza; e da Diretora Regional do Serviço Social do Comércio da Paraíba, Mônica Barros.
A Batalha Naval do Riachuelo foi travada em 11 de junho de 1865, sendo considerada decisiva na Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai. Desde então, a Marinha do Brasil comemora, em sua Data Magna, os feitos heroicos daqueles homens que lutaram no conflito, reconhecendo-os como exemplos e lembrando seus atos às gerações que os sucederam.