Pular para o conteúdo principal

Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” é visitado por 47 estudantes no projeto “Pelotão da Cidadania”

O Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” recebeu, no dia 24 de abril, 47 alunos das escolas municipais Maria Cristina e Dalva de Oliveira, no âmbito do Projeto “Pelotão da Cidadania e Protagonismo Juvenil”, da Prefeitura de Natal-RN.
Durante a visita, além de conhecerem o navio e seu mascote “Popeye”, os alunos puderam aprender sobre as tradições navais, a profissão militar e a importância da Marinha do Brasil. Na ocasião, as crianças se mostraram entusiasmadas e curiosas pela carreira Naval.
O “Pelotão da Cidadania e Protagonismo Juvenil” é um projeto de educação complementar, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação de Natal e apoiado pela Marinha do Brasil, com o propósito de formar alunos multiplicadores de ações de cidadania, meio ambiente e protagonismo juvenil.
Subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” é o Navio de Salvamento da área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, possuindo ainda a capacidade de ser empregado em tarefas como patrulha naval, lançamento de minas e apoio logístico móvel.

Compartilhe: