ERMN comemora Dia das Comunicações Navais e realiza abertura das atividades do Profesp na Grande Natal

A Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN) realizou, no dia 29 de março, cerimônia alusiva ao Dia das Comunicações Navais e abriu oficialmente as atividades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp) em 2019.
A solenidade foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Contra Almirante Alan Guimarães Azevedo, e contou com a participação da Senadora Zenaide Maia, do Deputado Federal João Maia, de titulares das Organizações Militares (OM) sediadas em Natal, além de outras autoridades civis e militares.
Na ocasião, o grupo de radioamadores “Aroeira DX” foi premiado por ter conquistado o 1º lugar no 17º Concurso Batalha Naval do Riachuelo.
  O Dia das Comunicações Navais foi instituído em 2008, tendo como data comemorativa o dia 28 de março, com o objetivo de rememorar fatos históricos relacionados às comunicações na Marinha do Brasil, bem como homenagear o Patrono das Comunicações Navais, Vice-Almirante Tácito Reis de Moraes Rego.
  Quanto ao Profesp, a Marinha do Brasil atende, por meio do programa,  cerca de mil crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte, com núcleos localizados na ERMN, na Base Naval de Natal, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e no Centro de Intendência da Marinha em Natal, proporcionando acesso ao esporte e desenvolvimento integral aos alunos.