Pular para o conteúdo principal

Com apoio da Marinha do Brasil, Projeto “Aprendendo Nadar” realiza cerimônia de abertura da 1ª turma de 2019

O Projeto “Aprendendo Nadar” realizou, no dia 12 de março, a cerimônia de abertura das atividades de 2019 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
Com a parceria da Marinha do Brasil, o projeto tem o objetivo de ensinar e estimular a prática da natação a pessoas que sofram de aquafobia, que consiste no medo excessivo ou irracional de água, ou que apresentem dificuldade elevada de nadar ou interagir em ambientes aquáticos.
As aulas da 9ª turma, iniciadas em março, são ministradas por militares da Marinha do Brasil, com apoio de estagiários de cursos de Educação Física e Psicologia.
A turma é composta por 50 pessoas, das quais 15 são da Família Naval de Natal, como Adriana Borges, de 45 anos, dependente de militar. “Estou no projeto porque tenho medo de água, de mergulhar, de ficar no fundo e quero vencer esse medo. Espero conseguir e sei que vou conseguir”.

Compartilhe: