Pular para o conteúdo principal

Guardas-Marinha do Uruguai visitam Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) recebeu, no dia 26 de novembro, os Guardas-Marinha que estão realizando a viagem de instrução a bordo do Veleiro-Escola “Capitán Miranda”, da República Oriental do Uruguai, que estava atracado ao Porto do Recife.
A visita foi conduzida por militares da EAMPE, que apresentaram as instalações da Escola e destacaram os aspectos culturais e geográficos da cidade do Recife.
Na oportunidade, os militares uruguaios percorreram a EAMPE, conhecendo seus principais recursos instrucionais, como o Navio de Pedra “Fragata Pernambuco”, o Espaço de Memória, a Biblioteca “Professora Zilma Figueiredo”, além do acervo de armamentos, modelos navais – maquetes de navios - e obras de arte.
O evento teve como objetivo estreitar os laços com a Marinha uruguaia e contribuiu para a disseminação dos valores militares, éticos e profissionais da Marinha do Brasil, além do trabalho desenvolvido pela Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco.

Compartilhe: