Comando do 3º Distrito Naval realiza cerimônia de imposição da Medalha “Amigo da Marinha”

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 22 de novembro, uma  cerimônia alusiva ao Dia Nacional da Amazônia Azul, ao 73º Aniversário do Com3ºDN e à imposição da Medalha Amigo da Marinha, com a participação de autoridades civis e militares, convidados e integrantes da Sociedade dos Amigos da Marinha das cidades do Natal e de Areia Branca.
A solenidade foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval e prestigiada pelos prefeitos do Natal, Álvaro Costa Dias, e de Macaíba, Fernando Cunha Lima Bezerra, que foram agraciados com a Medalha “Amigo da Marinha”.
“É uma grande honra receber esta homenagem pela Marinha do Brasil, e é necessário destacar a importância do trabalho profícuo que presta ao nosso País, fazendo com que as nossas terras, as nossas riquezas e nosso patrimônio estejam sempre a salvo da ambição e da deslealdade de muitas outras nações ou pessoas que tenham interesses não desejáveis para nós. Queria parabenizar a Marinha do Brasil pelo bom relacionamento com a sociedade civil organizada na cidade do Natal”, destacou o prefeito do Natal.
  Na ocasião, também foram agraciados o Procurador-Geral do Município de Maxaranguape, Sebastião Rodrigues Leite Junior; o Secretário de Educação de São Gonçalo do Amarante, Abel Soares Ferreira; o Assessor de Comunicação Social da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Heitor Azevedo Clemente; o administrador Edvaldo Rangel Sá; e o engenheiro civil Anderson Felipe Rodrigues.
A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada para agraciar personalidades civis, militares de outras Forças e instituições que se tenham distinguido na divulgação da mentalidade marítima e da importância do mar para o país, no relacionamento com a Marinha e na defesa dos interesses atinentes à Marinha.