Marinhas do Brasil e dos Estados Unidos celebram 75 anos da Quarta Frota a bordo do USS Ramage no Recife

No dia 19 de novembro, em comemoração ao 75º aniversário da Quarta Frota da Marinha dos Estados Unidos da América (EUA), foi realizada uma cerimônia a bordo USS Ramage, atracado ao Porto de Suape, em Pernambuco, com o objetivo celebrar o bom relacionamento entre as duas Marinhas e relembrar os feitos históricos resultantes desta parceria.
A cerimônia teve a participação do Comandante em Chefe da Esquadra, o Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva; do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro; e do Vice-Comandante da 4ª Frota, Contra-Almirante John A. Schommer, e foi prestigiada por autoridades civis e militares brasileiras e norte-americanas, como o Cônsul-Geral dos EUA em Recife, John Barret; o Adido Naval dos EUA no Brasil, o Capitão de Mar e Guerra Benedict Clark; a Cônsul Geral da Alemanha no Recife, Maria Könning-de Siqueira Regueira; o Cônsul Geral do Japão no Recife, JIRO Maruhashi; o Cônsul Geral da China no Recife, Yan Yuqing; e o Cônsul Honorário da Eslovênia no Recife, Rainier Michael.
No mesmo dia, a comitiva norte-americana, acompanhada pelo Capitão dos Portos de Pernambuco, visitou o prédio que sediou a Quarta Frota durante a Segunda Guerra Mundial, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. No local, os EUA administravam e coordenavam ações militares, com o objetivo de proteger o tráfego marítimo no Atlântico Sul.