Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal recebe visita de estudantes de Lagoa de Velhos-RN

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realizou, no dia 28 de agosto, o projeto “Pátria Amada Brasil” com alunos da Escola Municipal São Sebastião, da cidade de Lagoa de Velhos-RN, distante 80 quilômetros de Natal.
Na oportunidade, os estudantes participaram do Cerimonial à Bandeira e assistiram a palestras sobre temas como o concurso de redação “Operação Cisne Branco”, valores do Corpo de Fuzileiros Navais, formas de Ingresso na Marinha do Brasil e Símbolos Nacionais.
Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer o material e equipamentos utilizados pelos fuzileiros navais, o que permitiu a familiarização dos alunos com as atividades desenvolvidas pelos militares do GptFNNa.
A coordenadora da escola, Vitória Carlos, enalteceu a importância da visita. “O dia foi muito rico em informações, tanto os alunos, como nós professores, ficamos encantados com o funcionamento do GptFNNa”.
O “Pátria Amada Brasil”, do Comando de Operações Navais, é um projeto que tem o objetivo de incentivar o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais nos alunos dos ensinos Fundamental e Médio.