O Diretor da Agência Naval de Segurança Nuclear e Qualidade, Contra- Almirante (RM1) Humberto Moraes Ruivo, ministrou, no dia 23 de agosto uma palestra sobre o Programa Nuclear (PNM) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil (MB), durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), sediada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
A apresentação aconteceu no Salão Jatiúca, lotado por estudantes e profissionais de diversas áreas de conhecimento, que conheceram com maior profundidade os referidos programas e seu alto valor estratégico para o País, além de terem participado ativamente do debate.
Ao término da palestra, o Presidente da Academia Nacional de Engenharia, Francis Bogossian, registrou um agradecimento ao Contra-Almirante (RM1) Ruivo, ressaltando o conhecimento compartilhado na apresentação.
A 75ª SOEA teve coordenação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de Alagoas e Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA.