Foi realizada, em 29 de maio na Ala 10, cerimônia conjunta alusiva ao Dia Internacional dos Mantenedores da Paz das Nações Unidas, evento que homenageia os homens e mulheres conhecidos como boinas azuis, que contribuem para a manutenção da paz ao redor do mundo.
Durante a cerimônia, presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro, foi feita aposição floral em memória aos mortos em missões de paz.
“A honra de estar em uma missão de paz, envergando o uniforme brasileiro e usando a boina azul, nos enche de orgulho por contribuirmos para essa tão almejada paz, que é objetivo de toda sociedade”, enalteceu o Vice-Almirante Leandro.
A data é uma referência ao dia 29 de maio de 1948, quando o Conselho de Segurança da ONU autorizou sua primeira operação do gênero.