Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal realiza cerimônia alusiva ao Dia das Comunicações Navais

A Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN) realizou, no dia 28 de março, uma cerimônia alusiva ao Dia das Comunicações Navais. Na cerimônia, a ERMN entregou o “Prêmio Guarapes 2017” e o Certificado “Amigo de Guarapes”.
O “Prêmio Guarapes 2017” tem o propósito de reconhecer o navio que mais se destacou durante o ano nas atividades de Comunicações Navais, na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval. O premiado foi o Navio-Patrulha “Guaíba”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.
Enquanto isso, o Certificado “Amigo de Guarapes” foi entregue a civis e militares agraciados em reconhecimento aos seus méritos pelos relevantes serviços prestados em prol da ERMN.
A solenidade contou com a presença de Comandantes, Diretores, Oficiais e Praças de Organizações Militares sediadas em Natal, além de autoridades civis e militares da capital potiguar e dos municípios de Parnamirim, de Macaíba e de São Gonçalo do Amarante.
O evento também teve participação do grupo de radioamadores “Aroeira DX”, premiado por ter conquistado o 1º lugar no 16º Concurso Batalha Naval do Riachuelo nas modalidades Fonia e Telegrafia. Na ocasião, os radioamadores operaram, a bordo da ERMN, a Estação de Radioamador "PW7M".