Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos da Paraíba entrega certificados de Curso de Formação de Aquaviários

A Capitania dos Portos da Paraíba realizou, no dia 21 de fevereiro, uma solenidade para entrega de certificados de conclusão do Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas.
O curso foi ministrado no segundo semestre de 2017 e teve como objetivo habilitar os alunos com as competências exigidas para Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, inicialmente no nível de equivalência 1.
A capacitação é voltada para a prestação de serviço de apoio em embarcações com arqueação bruta menor do que 300 e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias, inclusive, como profissional, em embarcações de esporte e recreio.
O Curso de Formação de Aquaviários foi composto por uma turma de 16 alunos e outra com 28 alunos, respectivamente, totalizando 44 alunos formados. As aulas foram ministradas na sede do Campus Avançado Cabedelo-Centro do Instituto Federal da Paraíba e na Comunidade de Barra de Gramame, município de Baía da Traição, na Paraíba.

Compartilhe: