Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte recebe visita técnica da Diretoria de Portos e Costas

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) recebeu uma visita técnica de um representante da Diretoria de Portos e Costas (DPC) em dezembro. O responsável pela visita foi o servidor civil Rubens Gomes, do Setor de Certificação da DPC.
O objetivo da visita foi realizar adestramentos sobre a nova sistemática de envio de documentos eletrônicos à DPC, via Sistema de Atendimento ao Público, para a emissão de certificados do Curso Especial de Operações de Carga em Navios-tanque para Produtos Químicos, do Curso Especial de Operações de Carga em Navios-tanque Petroleiros e Curso Especial de Operações de Carga em Navios-tanque para Gás Liquefeito, além do Certificado de Competência.
Na ocasião, os militares do setor de habilitação do Ensino Profissional Marítimo da CPRN receberam instruções teóricas e práticas. O adestramento foi iniciado por meio de videoconferência. A parte prática consistiu em identificar e analisar a documentação necessária a ser enviada à DPC, bem como a forma de utilização do sistema.
A nova sistemática contribuirá para aumentar a eficiência da emissão dos certificados dos aquaviários que dependem desses documentos para exercerem suas atividades laborais, diminuindo o tempo de emissão dos mesmos de maneira significativa.
Com a conclusão do adestramento, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realizou a implantação da nova sistemática de emissão dos certificados.