Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco participa de desfiles cívico-militares na Grande Recife e interior

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) participou de desfiles cívico-militares nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Carpina nos dias 11 e 17 de setembro. A EAMPE participou dos eventos com uma banda e um pelotão formados por alunos.
Em Carpina, a participação foi feita na comemoração dos 89 anos da emancipação política da cidade, em 11 de setembro. O desfile cívico-militar realizado também contou com a presença de escolas da rede pública e privada.
No dia 17 de setembro, em Camaragibe, a EAMPE representou a Marinha do Brasil nas comemorações alusivas à Independência do Brasil. A estimativa é que 8 mil pessoas saíram de suas casas para ver desfilarem os representantes das 3 Forças Armadas, do Governo de Pernambuco, da Secretaria Estadual de Educação, de escolas privadas e estaduais, bem como de bandas marciais e fanfarras.
Na cidade de Jaboatão dos Guararapes, também em 17 de setembro, a EAMPE mais uma vez representou a Marinha do Brasil em desfile que ainda teve a presença de Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Escoteiros, Desbravadores, Guarda Municipal, escolas da rede municipal e estadual, além de bandas de música de Pernambuco.