Pular para o conteúdo principal

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará é homenageada pelo Movimento Escotista Cearense

  • Publicado em 26/05/2017 - 08:18
  • Atualizado em 26/05/2017 - 08:18
Compartilhe:

No dia 19 de maio de 2017, foi realizada uma Sessão Solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, alusiva ao Dia do Escoteiro no Brasil e pelos 95 anos de criação do Movimento Escotista no Ceará, presidida pelo Deputado Estadual Bruno Pedrosa, e com a presença de várias autoridades, dentre elas o Vice-Prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan.
Nessa solenidade, estavam presentes vários grupos de Escoteiros do Ceará, destacando-se o Grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias, que, desde sua reativação em março de 2016, funciona todos os sábados na EAMCE.

Na ocasião, o Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata Marcos Werneck Regina, recebeu uma placa alusiva ao Dia do Escoteiro, materializando o apoio que a Escola tem prestado ao Movimento Escotista do Brasil, que propaga valores morais e éticos cultuados pela Marinha do Brasil.

Compartilhe: