Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realiza palestras e vistorias em embarcações nos Municípios de Macau, Diogo Lopes, Guamaré e Galinhos

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) proferiu palestras e realizou vistorias em embarcações pesqueiras no período de 24 a 26 de março, nas colônias de pesca dos municípios de Macau, Diogo Lopes, Guamaré e Galinhos.
Cerca de 100 pessoas assistiram às palestras, que abordaram assuntos como: obrigatoriedade de navegar portando a documentação da embarcação e da tripulação; dotação de material de salvatagem e de combate a incêndio; equipamentos de navegação e VHF; responsabilidades do comandante da embarcação; consequências legais da depredação de sinais náuticos; áreas de segurança da navegação; prevenção da poluição hídrica causada por embarcações.
Também foram abordados temas como: Busca e Salvamento no Mar (SAR), com ênfase da necessidade de manter a colônia de pesca informada da área e período da pescaria a ser realizada; e acidente de mergulho, principalmente quanto ao uso ilegal de compressores para a captura da lagosta. Também foram realizadas vistorias nas embarcações pesqueiras dos municípios supracitados.

Compartilhe: