A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) realizou, no dia 21 de fevereiro, uma reunião com o Prefeito do Município de Tibau do Sul/RN, Antônio Modesto, e seus assessores. Na ocasião, foi proferida uma palestra pela Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário (STA) enfatizando a importância da implantação do Projeto Orla, com o respectivo ordenamento do espaço aquaviário, a fim de evitar a interação entre banhistas, praticantes de esportes náuticos e embarcações.
O Projeto Orla visa planejar e organizar o uso e a ocupação da orla e é decorrente dos Planos Nacional e Estadual de Gerenciamento Costeiro.
A reunião foi bastante proveitosa, tendo o Prefeito ressaltado que delimitará locais específicos para o tráfego de embarcações, banhistas e para a prática de esportes náuticos. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 15 de março do corrente ano, na Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN, com a finalidade de apresentar à Comunidade Marítima da região os assuntos tratados na reunião realizada na CPRN, bem como as áreas a serem delimitadas pela Prefeitura.