A Capitania dos Portos da Paraíba ministrou o Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros e realizou, no dia 9 de dezembro, a entrega dos certificados nas instalações da Patromoria em Cabedelo/PB, em cerimônia presidida pelo Capitão dos Portos, Capitão de Fragata Luis Soares, quando foram entregues 88 certificados a aquaviários condutores de catamarãs.
Com o intuito de regularizar e qualificar os condutores de catamarãs no transporte de passageiros, a Associação de Catamarãs patrocinou o curso, que teve duração de três semanas, na modalidade extra-FDEPM.
O Capitão dos Portos agradeceu o empenho e dedicação dos militares envolvidos nas aulas práticas e teóricas, incentivando os formandos a multiplicarem a conscientização sobre a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.